domingo, 5 de junio de 2011

HOME: "É tarde demais para ser pessimista"

Não precisa ser ecologista ou qualquer "ista" para ter alguma remota curiosidade ou preocupação com o futuro do planeta azul (vulgo nossa casa) que às vezes até parece um planeta alheio à nossa realidade, de outra galáxia digamos, devido à tamanha hostilidade.

Quem quer saber mais sobre o lugar onde mora ou apenas aprecia a fotografia e imagens de natureza vai gostar, e muito, deste documentário do jornalista francês, Yann Arthus-Bertrand, que mostra como o homo "sapiens" está conseguindo a proeza de romper com o harmônico equilíbrio de um planeta que leva 4 bilhões de anos de existência.

O curioso é que estamos aqui há apenas 200 mil anos. Pegamos o bonde andando e ainda queremos sentar na janela!

Home - O mundo é a nossa casa, traz imagens aéreas únicas provenientes de mais de 50 países. Como o próprio Yann diz: "já é tarde demais para ser pessimista". Assista abaixo:

CLique aqui para assistir ao documentário completo em espanhol

Clique aqui para assistir ao documentário completo em português

1 comentario:

  1. Ainda há tempo, e portanto deve haver esperanças. O que falta é a humanidade despertar prá necessidade de abandonar o culto ao artificialismo e à absurda prioridade aos interesses financeiros em detrimento dos interesses ambientais e da importância de se valorizar o natural em todos os sentidos.

    ResponderEliminar